O Que Eles Um Dia Não Tiveram Vergonha De Fazer. E Continuam...

10 março, 2017

Um trio de três.

em  


O Pabe é um restaurante em plena Duque de Palmela, ali bem perto do Marquês, em Lisboa, que está conotado com a direita política, nomeadamente com o PSD. Mas, pelo menos uma vez por semana, não há ali direita nem esquerda, mas sim negócios bem cozinhados. Uma vez por semana, juntam-se ali os seguintes comensais: Joaquim Oliveira, o fundador da Global Media e da Sport TV, que já perdeu os anéis e um par de dedos; Angelino Ferreira, ex-administrador do FC Porto, acossado pela Justiça por cauda da Gaianima; e Octávio Ribeiro, inefável diretor do Correio da Manhã e feirante de notícias.
 
E o que une à mesa e fora dela três personalidades tão diversas? O ódio a Pinto da Costa, o histórico presidente do FC Porto que há mais de 30 anos faz questão de tirar o sono à malta que se julga importante da capital. Surpreendente o salto mortal de Angelino Ferreira, transformado em ponta de lança não se sabe bem de quê. 

Oliveira, Ferreira e Ribeiro formam uma aliança espúria e que ilustra como este país está, movido a almoçaradas lisboetas. Só não vendem as mãezinhas porque ninguém as quer.

0 comentários:

Popular Posts

Número total de visualizações de páginas

Com tecnologia do Blogger.